quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Livro: Sobre a origem das aves

SOBRE A ORIGEM DAS AVES, de Mario Arthur Favretto
A origem das aves tem sido um dos debates mais controversos nos campos da paleontologia e da evolução, assim como na ornitologia. Nas últimas décadas esclarecimentos têm surgido como resultado do avanço das pesquisas nesta área, propiciando uma melhor compreensão da história evolutiva destes seres alados. As evidências da transição evolutiva dos dinossauros terópodes para as aves têm se acumulado ano após ano, a partir de diversos campos do estudo cientifico, como a filogenética, osteologia, oologia, etologia, entre outros. Este livro surgiu como a reunião de artigos que o autor publicou na revista Atualidades Ornitológicas nos anos de 2009 e 2010, sendo que foram acrescentadas informações adicionais.

O livro está disponível para download gratuito no seguinte link:


E disponível para venda no link: https://pt.scribd.com/doc/235706706/Sobre-a-origem-das-aves

Número de páginas: 79
Peso: 169 gramas
Edição: 1 (2010)
Acabamento da capa: Papel Couché 300g/m², 4x0, laminação fosca.
Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados, A5 Preto e Branco. Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

O início.

O objetivo deste blog será disponibilizar livros gratuitos sobre diversos assuntos científicos em especial na área da Biologia. Estes livros serão disponibilizados pelos próprios autores.